19 de setembro de 2018

Regulamento

REGULAMENTO HACKATHON SHIFT 2018

Este regulamento contém informações básicas e regras sobre o funcionamento do Hackathon Shift, doravante denominado “Evento”, uma realização da Comissão Organizadora. É imprescindível que o candidato leia o inteiro teor deste documento para melhor compreender e aproveitar o Evento. Todas as regras e disposições deste documento se aplicarão durante todo o período de realização do Evento.

DO OBJETIVO

O tema do Hackathon Shift 2018  será Smart Cities e abordará soluções para cidades inteligentes que evoluem na direção de uma forte integração de todas dimensões da inteligência: humana, coletiva e artificial, disponíveis em uma cidade.

Desafios

Apresentar soluções de:

Smart Mobility
Smart Home
Smart Building
Smart Energy
Smart Retail
Smart Working
Smart Society
Smart Care
Big Data
Internet of Things
E muito, muito mais!

DA INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO

Só poderão se inscrever e participar do Evento, maiores de 18 (dezoito) anos inscritos através do site, após o preenchimento do formulário e mediante aceite online do Regulamento .

Lembramos que o número de vagas para o Evento é limitado 80 (oitenta), e o critério para seu preenchimento e distribuição é de inteira responsabilidade e definição da organização. Interessados que, porventura, não possam participar do Evento, poderão ficar em nossa base de dados para participação em possíveis eventos futuros. Fica consignado, contudo, que a equipe organizadora não faz qualquer declaração, nem se obriga, de qualquer maneira, perante aos inscritos no cadastro, reserva em relação a qualquer evento, fato ou ato futuro.

Poderá se inscrever e participar do evento qualquer interessado, desde que maior de 18 (dezoito) anos, ainda que não tenha qualquer relação de trabalho com o segmento proposto.

Reconhece o participante que sua inscrição e eventual participação no Evento é feita de forma gratuita e não-onerosa, bem como, na hipótese cabível, não constitui compromisso ou promessa de qualquer relação presente ou futura com a equipe organizadora.

PROGRAMAÇÃO PREVISTA

A 1ª Edição do Hackathon Shift Smart Cities terá duração prevista de 24hs (vinte e quatro horas), ocorrendo entre as 09 horas do dia 29 de setembro de 2018 às 19h horas e das 09h do dia 30 de setembro de 2018 ás 19h, nas dependências da Unifebe em Brusque/SC. A programação e agenda pertinentes ao Evento serão oportunamente divulgadas pela equipe organizadora, pelos meios que esta julgar apropriados para ampla divulgação.

Após a apresentação de todos os participantes, os mesmos serão divididos em  grupos de no mínimo 4 (quatro) pessoas e no máximo 5 (cinco) cada um.

Os participantes não poderão sair das dependências da Unifebe durante o Evento e deverão, em regra, permanecer no local próprio do Evento, por motivos de segurança. Caso os participantes optem por sair do local durante o Evento, é certo que os mesmos deverão, previamente, solicitar e obter a respectiva liberação por parte da equipe organizadora do Evento.

A organização do Evento não arcará com as despesas de transporte dos participantes até o local do Evento, contudo, providenciará aos participantes, durante todo o Evento, a alimentação e os recursos de escritório.

Os grupos participantes deverão, ao final do Evento, preparar uma apresentação para a banca avaliadora, que será composta por oito integrantes, a serem informados oportunamente, sobre o que foi criado durante o período de imersão, ou seja, deverão apresentar o resultado do desenvolvimento do projeto proposto, em qualquer formato que seja viável para uma avaliação efetiva.

SIGILO E CONFIDENCIALIDADE

O participante deverá manter o mais absoluto sigilo com relação a qualquer informação recebida proveniente da participação no Evento, bem como a equipe organizadora se compromete, desde já, a manter sigilo total de todos os dados enviados pelos Participantes. O banco de dados gerado em função das inscrições será de inteira propriedade da equipe organizadora, que poderá utilizá-lo sem qualquer ônus, para fins lícitos, da forma que melhor lhe prouver.

O participante autoriza a equipe organizadora a divulgar seu nome e o título do projeto, tal qual informado na ficha de inscrição para fins estatísticos e de divulgação dos resultados desta 3ª Edição do Hackathon Payment Shift.

EQUIPAMENTOS

Os participantes devem dispor de seus próprios equipamentos (no mínimo, um laptop com conexão wireless) para realização das atividades do Hackathon. A responsabilidade pelo transporte e segurança de tais equipamentos, bem como a utilização dos mesmos durante todo evento fica por conta de cada participante. A equipe organizadora do Evento determinará oportunamente a melhor forma de individualizar cada equipamento correspondente ao respectivo participante. Quaisquer normas de segurança ou de identificação de equipamentos deverão ser estritamente seguidas pelos participantes.

REGRAS DE CONDUTA

A equipe do Hackathon Shift quer proporcionar o ambiente mais criativo, divertido e inovador possível, mas para isso é extremamente importante que cada um haja com o máximo de respeito e civilidade.

Por isso, é importante que o participante observe atentamente todas as instruções informadas pela equipe antes e durante o desenrolar do Evento, sempre de forma imediata. A inobservância das instruções poderá ocasionar o imediato cancelamento da inscrição do participante, seja antes, seja durante o Evento, sem possibilidade de nova inscrição. É absolutamente proibido o consumo de bebidas alcoólicas, cigarros e produtos congêneres, bem como, por razões óbvias, a utilização indevida de quaisquer drogas ou medicamentos durante o Evento.

Deve ser ressaltado que, durante o Evento, qualquer atividade constatada que seja considerada suspeita deverá ser imediatamente informada a qualquer dos membros da equipe do Evento e/ou ao pessoal designado para segurança. Eventuais incidentes ocorridos durante o Evento, envolvendo quaisquer aspectos relativos a comportamento dos participantes e/ou descumprimento das instruções passadas pela equipe com relação ao Evento, serão resolvidos de forma soberana e irrecorrível pela própria equipe do Hackathon Shift.

POLÍTICA DE REDE E SEGURANÇA

Os participantes terão acesso gratuito à internet durante o Evento, bem como recursos de rede. A equipe do Hackathon Shift disponibilizará oportunamente instruções para o acesso à rede, durante o Evento. Note que a rede será continuamente monitorada durante a realização do Evento, por motivos de segurança, pelo que o participante deverá utilizar os recursos disponíveis única e exclusivamente para finalidades do Evento.

Utilização diversa do ora previsto deverá ser previamente autorizada pela equipe do Evento, não sendo tolerada qualquer utilização desvirtuada ou considerada ilícita pelos participantes, cabendo discricionariamente à equipe do Evento o julgamento e providências referentes a cada caso, de forma absolutamente soberana e irrecorrível.

Os participantes não poderão usar os serviços para violar a segurança ou a integridade de qualquer rede, computador ou sistema de comunicação, aplicativo de software ou dispositivo de rede. As atividades proibidas incluem, mas não estão restritas a: acesso não autorizado, intercepção, falsificação de origem, negação de serviço (DOS) e interferência internacional.

DIREITOS DE TERCEIROS

Os participantes durante o Evento deverão respeitar direitos de terceiros, em especial direitos autorais e direitos de propriedade intelectual. Os participantes, e nunca a equipe organizadora, serão responsabilizados por quaisquer violações de direitos de terceiros. A equipe organizadora  se reserva o direito de regresso ou, quando aplicável, de denunciação à lei (ou outra forma de intervenção de terceiro aplicado ao caso concreto) em razão de questionamentos que a equipe organizadora venha a sofrer por descumprimento do presente item por parte dos participantes.

RESPONSABILIDADE LIMITADA

A responsabilidade da equipe organizadora é limitada à organização e execução do Evento, na forma definida neste informativo. A equipe organizadora não será responsável por quaisquer prejuízos e danos sofridos pelos participantes que não tenham sido provocados direta e culposamente pela Comunidade . Por esta razão, a equipe organizadora recomenda fortemente, por razões de segurança, que os participantes não deixem a área destinada ao Evento.

A equipe do Evento não está habilitada a intervir, nem será responsabilizada, por quaisquer fatos que ocorram fora do espaço designado ao Evento e/ou que não guardem relação com o mesmo.

A equipe do evento, ainda, não será responsabilizada por eventos imprevisíveis ou por eventos que, ainda que previsíveis, apresentem-se sob forma excessiva ou extraordinária, nem nas hipóteses de caso fortuito ou força maior. A equipe do evento também não será responsabilizada nas hipóteses em que outros agentes tenham contribuído com culpa ou dolo, incluindo a própria vítima, e nas hipóteses em que, ainda que tenha a equipe organizadora agido dentro do razoavelmente exigido, por fatores externos e/ou independentes, o dano ou prejuízo não tenha sido ou não pôde ser evitado.

O Evento poderá ser suspenso, adiado ou cancelado por qualquer razão. Nenhuma das disposições deste regulamento gera qualquer direito líquido e certo ou qualquer expectativa de direito a qualquer participante com referência a qualquer objeto.

PROJETO VENCEDOR

A equipe organizadora premiará os 03 (três) melhores projetos desenvolvidos durante o Hackathon e julgará conforme os critérios estabelecidos, quais sejam, dentre outros, aplicabilidade, criatividade, inovação e/ou usabilidade do projeto elaborado. O julgamento dos projetos será realizado em uma única etapa, sendo concedida uma Premiação Principal para o projeto vencedor, que será conhecido no último dia do Evento, conforme programação a ser oportunamente divulgada.

DA PREMIAÇÃO

O grupo participante que tiver seu projeto selecionado como o melhor pela banca avaliadora do Hackathon receberá, como prêmio principal, uma compensação a ser combinado com os patrocinadores.

DISPOSIÇÕES GERAIS

Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste Regulamento serão julgadas e decididas de forma soberana e irrecorrível pela organização do Evento.

A participação na 1ª Edição do Hackathon Shift Smart Cities, será através da efetivação da inscrição, conforme definido acima neste Regulamento, bem como o posterior aceite online, implicam no conhecimento e total aceitação deste Regulamento.

A aceitação on line dos termos deste Regulamento pelos participantes, condição prévia para a participação regular na 1ª Edição do Hackathon Shift Smart Cities, também implicará na expressa autorização e licenciamento gratuitos, mundiais, livres de pagamento de royalties, por prazo indeterminado à equipe organizadora, para fins de reprodução parcial ou integral, edição, adaptação, tradução para qualquer outro idioma, publicação, transmissão, emissão, distribuição e comunicação ao público por quaisquer meios e em quaisquer formatos de:

1) nome, imagem, vídeo e voz dos participantes que poderão ser gravados durante o período de participação neste Evento, a critério da equipe organizadora;

2) divulgação do escopo, conteúdo e funcionalidades do projeto vencedor. Os participantes vencedores ou qualquer dos participantes não terão direito ao recebimento de quaisquer valores, seja a que tempo e/ou a que título for, em virtude de qualquer forma de utilização, divulgação e reprodução.

Os participantes declaram, ainda, que qualquer funcionalidade dos respectivos projetos, bem como os próprios projetos desenvolvidos para a participação neste Evento não ofendem ou transgridem quaisquer direitos de terceiros, especialmente direitos de propriedade intelectual; não são ofensivos, injuriosos, difamadores; nem são de qualquer forma ilegais ou ilícitos.

Os participantes concordam em indenizar e ressarcir a equipe organizadora caso esta venha a ser questionada por quaisquer das hipóteses previstas acima.

Os mentores concordam que o trabalho é voluntário.

Os participantes ficam cientes que é terminantemente proibida a marcação de tempo bem como qualquer comunicação entre os integrantes sobre o tempo restante durante a apresentação do pitch.

Se o Hackathon, de acordo com os critérios estabelecidos única e exclusivamente por ela mesma, concluir que qualquer participante obteve qualquer vantagem indevida mediante a utilização de meios fraudulentos e/ou quaisquer outros mecanismos considerados inadequados pela organização do Evento, o referido participante, bem como seu grupo, será imediatamente desclassificado. Quaisquer disputas, controvérsias ou reclamações que surgirem entre os participantes e o Hackathon Shift, relacionadas aos termos deste Regulamento deverão ser, exclusivamente, dirimidas perante o Foro da Comarca da Cidade de Blumenau/SC, com exclusão de qualquer outro por mais privilegiado que seja.